COMO FOI NOSSA EQUIPE NO IRON MAN 70.3 RIO DE JANEIRO
O Rio de Janeiro recebeu pela primeira vez uma prova do circuito IronMan, e como não poderia deixar de ser A Equipe Triathlon Saúde 2000, como uma das principais forças do Triathlon carioca, marcou presença com seus atletas. O local já conhecido pelos atletas foi o Recreio dos Bandeirantes, onde acontecem as competições de triathlon da federação estadual. Com mais de 1000 atletas inscritos para está primeira edição do Ironman70.3 em nosso quintal. A equipe ficou representada por 10 atletas: Os irmãos Renato e Luciano Gomes, Marcio Garbin, Alexandre Costa, Anderson Machado, Pedro Coelho, Gustavo Neves, Vicente Neto, Diogo Zozote e bruno Roma.

A previsão do tempo que era de chuva a partir do sábado não se confirmou, então ainda que diferente do previsto, tivemos um domingo de clima ameno e nublado com períodos curtos de chuva. Assim a temperatura permaneceu agradável, bom para um melhor desempenho dos atletas, ocasionando um menor desgaste que poderia ser provocado pelo calor carioca. Além do fator chuva também não houve ventos, assim o mar permaneceu calmo e sem correntes, propiciando um melhor nado. Deste modo só houve um pequeno período de chuva onde a maioria dos atletas estavam na parte de ciclismo, porém cessando logo em seguida. E a tão esperada chuva e queda de temperatura só veio quando a maioria dos atletas já haviam terminados a provas e restavam poucos a terminar.

A prova:

A natação aconteceu em uma longa volta de 1900m, com o mar tranquilo. Os 90km do ciclismo foram em três voltas, a maior delas, possuía um trecho de serra e as outras duas menores eram bem planas. Os 21km de corrida forma em duas voltas, marcadas pelos trechos de subidas das serras que levam as praias da Prainha e de Grumari.

Infelizmente dois atletas da equipe não puderam completar a prova, devido a incidentes. Bruno levou um tombo durante o percurso de bike logo após descer a ladeira, saiu da queda com leves arranhões e dores no ombro, mas nada grave. Já Diogo, teve que abandonar a prova devido a um problema com a parte central do garfo de sua bike, que começou a travar, dificultando suas curvas, além de ficar trepidando. Podemos dizer que ambos estavam tendo ótimo desempenho na prova e se fossem até o final iriam finalizar com seus melhores tempos.

Os demais atletas, determinados e sem impedimentos, completaram a prova com êxito, além de orgulhosos de si próprios. Demostrando bom condicionamento ao final de uma prova exaustiva, onde alcançaram suas expectativas.

BRILHANTISMO INDISPENSÁVEL, isto é, nesta edição do Iron Man Rj, presenciamos a realização de um sonho de muitos, mas à glória de poucos. Uma conquista individual que remete a vitória e satisfação de toda uma equipe e nos enche de orgulho, a tão sonhada busca de uma vaga no mundial enfim se concretizou para nosso atleta Luciano Gomes. Somos testemunhas de seu esforço e dedicação diária, seu empenho e fidelidade aos treinamentos, deste modo, fora recompensado de forma brilhante.

Anderson Machado Atleta e Auxiliar técnico

Nota: Tristemente nosso grande treinador e líder não pode estar conosco para presenciar esses acontecimento que a muito ele desejava, o reconhecimento do esporte em nossa cidade, a realização de um evento referência, a participação de grande parte dos atletas que são referência para nossos iniciantes, o ótimo desempenho de cada atleta da equipe na prova, e a vaga de Luciano para o Mundial. Acredito que ele mesmo ausente, esteve pensando em tudo isso, por que eu sei a importância que cada um há no coração dele, e que isto o deixará muito orgulhoso e satisfeito. Peço a você atleta, não desista, continue treinando, sonhando e acreditando, por que ele acredita em você. Seja forte! Com toda admiração, Renato Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário